Featured
- Get link
- X
- Other Apps
A TV Comunitária de Brasília, juntamente com outras associações
A TV Comunitária de Brasília, juntamente com outras associações de emissoras públicas, apresentou uma denúncia ao governo federal e à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) alegando que a empresa Claro/NET está cometendo supostas irregularidades na distribuição da Claro Box TV. O serviço estaria sendo oferecido aos clientes como streaming, embora possua características típicas de TV por assinatura, com o intuito de contornar a legislação que exige a inclusão de canais públicos, como TV Câmara, TV Senado, TV Justiça, TV Brasil, Canal GOV, além das TVs comunitárias e universitárias, na grade de programação das TVs a cabo.
As entidades afirmam que essa manobra compromete a comunicação pública no Brasil. “Essa prática da Claro leva algumas emissoras públicas a encerrar suas atividades, pois os assinantes não conseguem mais encontrar seus canais na TV por assinatura”, destaca o documento enviado às autoridades. Associações de rádios e TVs comunitárias de todo o país estão em Brasília para participar da plenária nacional do segmento, que ocorrerá de 6 a 8 de maio, com o objetivo de definir uma agenda comum de luta.
- Get link
- X
- Other Apps
Popular Posts
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está se recuperando de uma cirurgia no intestino, não deverá comparecer ao ato.
- Get link
- X
- Other Apps
Comments
Post a Comment