EUA consideram novas sanções ao STF

  EUA consideram novas sanções ao STF O deputado Eduardo Bolsonaro afirmou ao Financial Times que os Estados Unidos avaliam sanções mais amplas contra ministros do Supremo Tribunal Federal, incluindo retirada de vistos e novas tarifas. CNN Brasil CartaCapital Sorteio das quartas de final da Copa do Brasil O sorteio acontece hoje, às 10h (horário de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Será transmitido pelo canal oficial da CBF no YouTube e pelo SporTV. Estão no páreo Atlético‑MG, Athletico‑PR, Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense e Vasco. As quartas de final estão marcadas para as semanas de 27 de agosto e 11 de setembro. UOL Brasil lidera produção de energia eólica nas Américas O país reafirma sua posição de liderança, junto com os EUA e o México, sendo responsável por 25% da capacidade global instalada de energia eólica. No Nordeste brasileiro, a produção responde por 85% do total nacional. Correio do Povo Queda na produção de cana pressiona o ...

O novo ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, apoiou, durante seu tempo como deputado federal

 O novo ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, apoiou, durante seu tempo como deputado federal, uma proposta que diminuiu a fiscalização sobre os descontos em benefícios de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Essa medida, articulada por entidades atualmente sob investigação, abriu brechas que facilitaram fraudes bilionárias no sistema previdenciário.

A emenda apoiada por Queiroz prorrogou o prazo para a revalidação anual dos descontos em folha, flexibilizando o controle estabelecido em 2019 pelo então presidente Jair Bolsonaro. A regra original exigia que aposentados e pensionistas renovassem anualmente qualquer autorização para descontos sindicais ou associativos, dificultando a atuação de entidades oportunistas.

No entanto, após intenso lobby de associações como a Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas e a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura, o Congresso recuou, e o adiamento do prazo foi aprovado de forma discreta, sem debate público.

As investigações da Polícia Federal (PF) revelaram que aposentados foram cobrados indevidamente, sem autorização, movimentando milhões de reais em propina e lavagem de dinheiro. O adiamento do controle, apoiado por Queiroz e outros parlamentares, é considerado um dos fatores que facilitaram essas fraudes.


Comments

Popular posts from this blog

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está se recuperando de uma cirurgia no intestino, não deverá comparecer ao ato.

Política monetária: Selic em níveis históricos

jornal da Globo: Circulam nas redes sociais vídeos manipulados que afirmam que o programa